Vitória: obstetrizes aprovadas em concurso são chamadas

Após seis anos, obstetrizes  de concurso são chamadas 

Uma notícia com sabor de vitória na sexta-feira, 13 de maio. A Prefeitura divulgou no Diário Oficial da Cidade a lista de profissionais de saúde que foram aprovados em concurso público para preenchimento de vagas na rede municipal. Na relação dos convocados constam cinco obstetrizes das 20 vagas previstas para essa função.

Foi uma demora de seis anos desde a realização do concurso. O mandato da vereadora Juliana Cardoso (PT), junto com os movimentos pelo parto respeitoso, se empenharam e o governo Fernando Haddad reconheceu a carreira de obstetrizes, incluindo-a no quadro de profissionais de saúde na rede municipal.

Era uma antiga reivindicação das obstetrizes. Agora, a questão central é saber diretamente com o secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Zamarco, como e quando serão realizadas as chamadas dos demais 15 classificados naquele concurso.

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Whatsapp

Ou deixa um comentário pra Ju

© 2022 Juliana Cardoso | Todos Direitos Reservados – Desenvolvido por www.odas.com.br

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Clique aqui para ler a Política de Privacidade, ou no botão ao lado para continuar navegando.