Encontro da Esperança por Dias Melhores lota quadra dos bancários

Encontro da Esperança por Dias Melhores lota quadra dos bancários

 

A quadra de esportes do Sindicato dos Bancários, na região central da cidade de São Paulo, ficou pequena para as 2 mil pessoas que lotaram o espaço na tarde de sábado (14), para participar do Encontro com a vereadora Juliana Cardoso.

 

Depois de mais de dois anos de distanciamento social por conta da pandemia da Covid-19, o evento se transformou num reencontro de militantes do Coletivo Sonho, Resistência e Luta, além de apoiadores do mandato. Caravanas de bairros da periferia da cidade de São Paulo, de municípios da Grande São Paulo e do interior, desembarcaram na quadra.

 

O clima foi animado e com roteiro de sarau. Não era para menos. Entrecortado por apresentações musicais dos mais variados gêneros, por números de dança e declamações de poesias, os convidados e convidadas em suas falas, expressaram um forte sentimento: a esperança de dias melhores no Brasil.

 

Indígenas de várias etnias participaram do encontro. Para valorizar sua descendência dos povos originários, o ato teve como abertura a apresentação do coral de crianças indígenas do Jaraguá. A vereadora recebeu a benção do cacique Natalício Ikarai, que agradeceu por todo o apoio dedicado às lutas dos indígenas. Além disso, a criação do Conselho Indígena Municipal, um projeto de Juliana que virou Lei em São Paulo, foi lembrado. 

 

 “Hoje temos um presidente que governa com ódio, promove a fome, extermina as políticas públicas e nega a ciência provocando mortes. Mas, em breve, vamos ter a oportunidade de virar essa triste página da nossa história”, afirmou a vereadora. “As condições de vida do nosso povo, principalmente a população vulnerável pioraram muito, trazendo sofrimento e dor. Por isso, nosso mandato é de resistência, e hoje temos o Encontro da Esperança”, acrescentou.

 

Nos três pequenos palcos instalados estrategicamente, os mestres de cerimônia, Cachoeira e Pagú, conduziram o evento convocando os (as) convidados (as) para suas saudações, bem como as diversas intervenções culturais.

 

Nas falas não foram poupadas críticas ao governo federal e estadual e elogios à atuação do mandato. Também não faltaram palavras de apoio à Juliana Cardoso, que pleiteia indicação no partido como pré-candidata na disputa por vaga à Câmara Federal.

 

INTERIOR E GRANDE SP – Fizeram uso da palavra a deputada Estadual e presidenta da Apeoesp, Professora Bebel; e os também deputados Estaduais Paulo Fiorillo e Luiz Fernando;  Mônica Valente, da direção nacional do PT, os ex-deputados Estaduais Luiz Cláudio Marcolino e Simão Pedro, Chico Macena, do Diretório Estadual, Laercio Ribeiro;  presidente do Diretório Municipal, o ex-secretário do Planejamento de Mauá, Romulo Fernandes; Wagner Romao, professor da Unicamp, o jurista Marco Aurélio Garcia, do Grupo Prerrogativas, o vereador de Valinhos, Marcelo Yoshida, do Coletivo DiverCidade; além da professora titular de ortodontia da Usp, Ana Estela Haddad. 

 

Também contamos com as ilustres presenças do vereador Fábio Santana, de Itapecerica de Serra; da Paolla Miguel, vereadora de Campinas; Tiago Sorato do PT de Valinhos; Miriam Algarra, da Juventude do PT de Sorocaba; Renato Moreti, do PT de Diadema; Almir Mizito, presidente do Sindsaúde ABC. 

 

Em gravação de vídeo exibida no telão, a presidenta do PT, Gleise Hoffman, fez uma saudação de apoio ao mandato.

 

O encontro teve uma pausa para homenagem póstuma a Carlos Neder, ex-vereador e deputado Estadual, falecido em setembro do ano passado. Em seguida, o coordenador da Central dos Movimentos Populares (CMP) Raimundo Bonfim, chamou representantes dos diversos movimentos sociais e populares que, com suas bandeiras, subiram ao palco.

 

Antes do encerramento, coube ao vereador e ex-senador Eduardo Suplicy interpretar abraçado à vereadora, a clássica “Eu sei que vou até amar”, de Vinicius de Moraes. Depois a famosa “Blowin the Wind” de Bob Dylan, lembrando as vítimas da guerra da Rússia contra a Ucrânia.

 

Rap da dupla Rosana e Dária precedeu o desfecho do evento que lembrou a apoteose carnavalesca, com a Batucada do Nasce de Sapopemba. Na saída, todos, todas e todes presentes levaram para as suas casas e ruas o sentimento de que a esperança por dias melhores foi renovada com sucesso. E também, com a certeza da necessidade de mais mulheres de luta em Brasília.

 

 

Serviço

Assessoria de Imprensa

Mandato da Vereadora Juliana Cardoso

André Kuchar (MTb 15.513).

Telefones 3396-4315 e 3396-4351

Site: www.julianacardosopt.com.br e

www.twiter.com/julianapt

Gostou do Conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no Facebook
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no Linkdin
Compartilhar no Whatsapp

Ou deixa um comentário pra Ju

© 2022 Juliana Cardoso | Todos Direitos Reservados – Desenvolvido por www.odas.com.br

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação. Clique aqui para ler a Política de Privacidade, ou no botão ao lado para continuar navegando.